Missão: Voltalia convidada para cerimônia de Kuarup na Amazônia

22 Feb 2024

Promover a preservação ambiental e o desenvolvimento local é o principal objetivo da Voltalia. Esse compromisso é exemplificado por seu envolvimento na Associação para a Floresta Virgem (AFV), dedicada a proteger a floresta amazônica e apoiar suas comunidades. Nesse contexto, Patrick Delbos, diretor da Voltalia França, foi convidado para uma cerimônia tradicional dentro do território xinguano. Aqui está um depoimento em vídeo desta experiência única.

Voltalia, uma empresa orientada para a missão

A Voltalia é uma empresa orientada por missão, articulando explicitamente seu compromisso em seu estatuto social, que inclui três objetivos sociais e ambientais:

• Atuar pela produção de energia renovável acessível a muitos;
  • Contribuir com as populações locais para o desenvolvimento sustentável dos nossos territórios;
  • Aproveitar ao máximo os recursos do planeta de forma sustentável.

dedicação da Voltalia a esses objetivos se manifesta em seu foco central nas energias descarbonizadas. Esse compromisso está profundamente enraizado no DNA da empresa, com o cofundador Robert Dardanne trabalhando dentro da Association for the Virgin Forest (AFV) há 35 anos.

AFV, para o Meio Ambiente e Desenvolvimento Local na Amazônia

Em 1989, a AFV organizou uma turnê internacional com o cacique Raoni, da tribo Kayapó, para conscientizar sobre o desmatamento na floresta amazônica. Este esforço levou à criação oficial de um território Kayapó de mais de 100.000 km² em 1993.

Trinta e cinco anos depois, a associação persiste em suas turnês globais, missões médicas, esforços de socorro e apoio à transmissão cultural no território Kayapó e terras vizinhas do Xingu. As contribuições para a AFV podem ser feitas através de doações online, e a Voltalia tem apoiado ativamente a associação através de iniciativas tangíveis há vários anos.

A Cerimônia de Kuarup: uma Experiência Única e Compromissos Reiterados

Para representar a Voltalia e seu compromisso de melhorar o ambiente global e promover o desenvolvimento local, Patrick Delbos e sua equipe receberam um convite do cacique Raoni para participar do Kuarup, tradicional cerimônia anual que une a tribo Xingu. Este evento local e impactante inspirou e fortaleceu as convicções das equipes da Voltalia.

A Voltalia dedica-se a promover o desenvolvimento sustentável das comunidades e do planeta, tanto em França como a nível mundial. Se você quiser saber mais sobre sua Missão, e a jornada das equipes da Voltalia à Amazônia para o Kuarup, assista ao depoimento em vídeo!

Contacte-nos

Precisa de mais informações? Fale connosco.